

OBJETIVOS
- Formar gestores públicos e privados que venham a ter a habilidade analítica e reflexiva sobre seu campo de trabalho, provocando ações que favoreçam seu fortalecimento como cidadão e que propicie o bem-estar social.
- Desenvolver competências gerenciais de ordens técnicas, metodológicas, comportamental, sociais, políticas, empreendedoras e de estabelecimento de alianças que possam ser potencializadas em diferentes meios, contudo, atentas às mudanças e tendências globais.
PERFIL DO EGRESSO
A forma de a FARES interpretar a EDUCAÇÃO está intimamente relacionada com a estrutura e com as relações sociais nas quais ela está inserida. A definição das bases educacionais será norteada pelo diagnóstico das necessidades de estar em harmonia com a trajetória da sociedade em que vivemos.
Essa dinâmica coloca cerne do Projeto Pedagógico, a preocupação com o SER HUMANO que a FARES se propõe em formar ao longo de sua existência, preparando profissionais com competência técnica e postura social adequada diante dessa competência.
Decorrentes desses entendimentos constituem-se em compromissos educacionais da FARES, a formação de profissionais com o seguinte perfil:
Dimensão Técnico-Científica: Saber conceber e fazer:
- Compreensão da universalidade das idéias;
- Domínio dos lastros teórico-práticos da Habilitação (Plena e Específica, quando for o caso);
- Capacidade de buscar e aplicar novos conhecimentos e tecnologias;
- Adequada fundamentação teórica e instrumentalização técnica que permita adaptações às novas realidades, de qualquer natureza;
- Utilização da criatividade para resolução de situações problematizadoras.
Dimensão Social e ser:
- Compreensão da sociedade e suas múltiplas determinações;
- Inserção da sociedade;
- Capacidade de intervenção na realidade, respeitando a sua historicidade;
- Capacidade de liderança.
Dimensão Moral: Saber e ser:
- Desempenho de ações de qualquer natureza, norteado pelos valores de responsabilidade, solidariedade, ética e de bem-comum.
Dimensão Política: Saber fazer:
- Exercício pleno de cidadania;
- Atuação de forma empreendedora, buscando alternativas de sobrevivência também na livre iniciativa, rompendo a estrita dependência do emprego;
- Capacidade de buscar soluções negociadas;
- Visão prospectiva.
GRADE CURRICULAR, clique aqui para visualizar