Enfermagem

OBJETIVO

 

Dando consistência acadêmica, a Faculdade Roraimense de Ensino Superior - FARES traz hoje como missão a formação de qualidade e integral de seus alunos, voltada para a competência profissional e para o atendimento das demandas sociais.

Por formação de qualidade e integral compreenda-se aquela solidamente estruturada na compreensão teórica, manipulação científica do conhecimento e capacitação tecnológica, implementadas pela constante atualização de referências teóricas e técnicas e no desenvolvimento do espírito de pesquisa. Aliada às competências teórica e prática, compreende-se como fundamental sólida formação humanística e ampliação das referências culturais, de forma a propiciar análises consistentes, críticas, criteriosas e éticas na aplicação do conhecimento desenvolvido.

A competência profissional é, assim, remetida a sua dimensão social. Sem deixar de levar em consideração o dinamismo do mercado de trabalho e as expectativas particulares dos alunos, a instituição deve operar no sentido de ser agente facilitador da compreensão do necessário retorno social da capacitação desenvolvida, contribuindo para o desenvolvimento cultural e econômico da sociedade.

Note-se que os recursos da Faculdade Roraimense de Ensino Superior – FARES podem apresentar especificidades quanto à missão acima descrita, porém se revela complementar a ela.

Agora curso com duração de 5 anos

PERFIL DO EGRESSO

Pretende-se que ao concluir o curso de graduação em Enfermagem na Faculdade Roraimense de Ensino Superior – FARES o indivíduo consolide sua condição de cidadania, sendo capaz de agir profissionalmente, consciente de seu papel enquanto educador/ promotor da saúde. Um profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, que seja qualificado para o exercício da Enfermagem, cuja atuação se desenvolva com base no rigor científico e intelectual e seja pautado em princípios éticos; que desenvolva uma consistente visão das contingências sócio-político-econômicas, entre outras, que afetam a condição humana dos brasileiros. Um profissional que seja capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/ situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes e capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

 

GRADE CURRICULAR - 4 anos, clique aqui para visualizar

GRADE CURRICULAR - 5 anos , clique aqui para visualizar